A sessão “Intercine” estava no ar desde 1996, e era marcada pela interatividade, na qual os filmes a serem veiculados eram escolhidos através de votação por telefone.
Aparentemente a mudança seria só na grade de verão, colocando só o tradicional Corujão no lugar.
Mas, como já foram anunciadas a estreia de duas séries (Crimes do Colarinho Branco e Lie to Me) e o agora fixo nas noites de sexta, o esportivo 'Corujão do Esporte' com Tande, além dos eventuais Som Brasil e Por Toda Minha Vida, além da Sessão Brasil às segundas e da série Uma Família da Pesada no sábado após o Supercine, que também é exibida no FX, todos na sequência do Programa do Jô; não haverá espaço para duas sessões de cinema na madrugada, já que há sempre um atraso no começo da programação do fim de noite, e as 5 da manhã têm que entregar o horário para o Telecurso de segunda a sexta e a Santa Missa aos domingos.
Tudo indica, que o Intercine não volta mais, se acontecer mesmo em Abril, não será surpresa, é um método da Globo, de tornar extinta uma atração discretamente, sem nenhum alarde.
Aos cinéfilos meus pesares, porque a Sessão de Sábado também sairá do ar para dar lugar as gracinhas da Xuxa. Ela e o Intercine podem voltar, nos feriados, no Natal, no Ano Novo e quando tem prova do Enem.